Caros Amigos do Gpexpert,
A corrida da Turquia, em sua classificação final, pode não ter simbolizado alguma grande mudança no panorama da temporada. Entretanto, para quem assistiu os treinos e a corrida, pode notar que poderemos ter mudanças sim!!!
Primeiramente, pode se perguntar onde está aquele 1 segundo que a Ferrari disse que o carro tinha conseguido ser mais rápido com o túnel de vento da Toyota?
Bom, na classificação, ele não apareceu, mas na corrida o ritmo do carro foi bom (Pelo menos com Alonso). Webber suou para chegar em segundo, o que mostra que o carro da Ferrari melhorou. Basta agora melhorar o desempenho em treinos, pois largando em quinto , não dá pra ganhar.
Em contra partida, a Mercedes segue o caminho contrário, tem bom desempenho nas classificações, mas na corrida o carro não tem consistência.Rosberg vem salvando a honra da equipe, enquanto um combalido Schumacher, virou alvo das mais pesadas críticas de seus contemporanêos, leia-se David Coulthard e Johnny Herbert. O último bateu pesado no heptacampeão, dizendo que o nível de Schumacher não caiu com a sua volta no passado, mas sim, que o nível dos pilotos da F1 de hoje melhorou. Resumindo, faltava piloto bom na época que Schummy foi hepta. E eu pergunto, Herbert está errado? O meu silêncio é minha resposta.
Voltando a corrida de domingo, uma grande decepção pra mim foi desempenho da Mclaren. Seus pilotos em nenhum momento disputaram as três primeiras posições. Com ritmo de corrida abaixo do esperado e com uma tática ruim, os carros prateados não foram fator em momento algum. Aliás, a tática de menos paradas, vem se mostrando ineficiente em circuitos em que o desgaste de pneu é muito elevado. A diferença de rendimento entre um carro com pneu novo e usado é imensa. Button se afundou de novo nesta tática.
Com relação aos brasileiros, mais uma corrida pra se esquecer. Barrichello ainda deu esperança no sábado, de que iria brigar para marcar pontos, mas no domingo, a Williams voltou ao seu lugar de direito (neste ano), o fim do pelotão. Felipe Massa foi prejudicado, várias vezes, nas paradas de box, por erros da equipe. Porém, também na corrida, não teve um grande ritmo e ainda teve uma saída de pista que complicou ainda mais sua corrida.Na entrevista à RGTV, era visível seu desânimo e não parecia que a conversa com a equipe após a corrida ia ser das melhores.
No restante, tivemos uma corrida bastante movimentada, com muitas ultrapassagens (menos com Vettel), mas no fim ocorreu o mesmo de sempre, com duas Renaults na zona de pontuação, Buemi (A sombra que atormenta Webber) marcando mais pontos e Kobayashi numa ótima corrida, saindo de último para décimo.
Agora é esperar as próximas corridas, onde pode se confirmar esta vísivel melhora da Ferrari.
Mudando um pouco de assunto, vai ser bastante interessante ver o novo Red Bull Ring, queremos ver como ficará o autodromo depois da reforma. Este circuito, cravado nas montanhas de Tirol,já foi o rapidíssimo e mais belo autódromo já construído, na época que era Osterreichring (1970-1987), na minha opinão.Depois quando virou A1Ring, ficou circuito comum e sem graça.
Tomara que tenham feito algo diferente destes "Tilkodromos" que conhecemos. Chega de mesmice!!!
Abraços and keep yourself alive!
No comments:
Post a Comment