Depois da vitória da Ferrari no GP da Grã-Bretanha, as regras relativas aos gases de escape vão voltar à primeira forma, o que pode dar novo impulso à Red Bull para manter a diferença que lhe permitiu vencer seis dos nove GPs desta temporada.
Em Silverstone, viu-se uma Ferrari com um andamento em corrida ao nível dos Red Bull, mas o que ninguém vai poder comprovar é se a limitação que foi alvo o motor da Renault contribuíu para o desfecho. Caso as regras se tivessem mantido, seria possível tirar dúvidas, mas desta forma Silverstone permanecerá como um oásis no campeonato, onde oito GPs tiveram umas regras e um, outras.
Red Bull mais favorita
Agora, em Nürburgring, a Red Bull volta a ser ainda mais favorita, já que o circuito é propício aos RB7, pois um dos seus pontos fortes, a tração, é absolutamente fundamental nesta pista. De qualquer forma, não é esperado que a performance da Ferrari retroceda, já que depois das grandes novidades introduzidas em Silverstone, é de esperar que Fernando Alonso se bata bem contra Sebastian Vettel e Mark Webber.
Outro dos detalhes importantes a perceber em Nurburgring é como vai ficar a relação de Vettel e Webber depois do que se passou na Grã-Bretanha, quando o australiano foi 'aconselhado' a manter-se atrás do alemão, quando ambos lutavam pelo segundo lugar.
Como vai estar a McLaren?
Quem se atrasou um pouco foi a McLaren, cujos pilotos já não vão ao pódio desde a vitória de Jenson Button no Canadá. O MP4/26 vai apresentar novidades aerodinâmicas, e por isso logo se verá o que estas alterações vão possibilitar os seus pilotos de fazer.
Os números do ano
O campeonato chega a meio no Nurburgring, numa altura em que Sebastian Vettel venceu por seis vezes em nove corridas. Na luta pelo campeonato, o alemão tem uma vantagem de 80 pontos para Webber, enquanto Alonso é terceiro a...92 pontos. Lewis Hamilton está um pouco mais atrás e dista 95 do líder. Portanto, desde que não haja uma hecatombe com Vettel, o campeonato vai ser garantido "nas calmas".
A mítica pista costuma proporcionar boas corridas, num circuito que entrou no Mundial de F1 em 1951, inicialmente com a sua versão de 23 km, mas depois do trágico acidente de Niki Lauda em 1976, o "Inferno Verde" foi modificado em 1984, para a versão que se corre hoje em dia. A jogar em casa vão estar seis pilotos alemães (Timo Glock, Nick Heidfeld, Nico Rosberg, Michael Schumacher, Adrian Sutil e Sebastian Vettel), um a lutar pela vitória, outros pelos pontos e um deles para fugir ao último lugar.
Durante todo o fim de semana e como é habitual em Eifell, há fortes probabilidades da chuva fazer a sua aparição o que permitiria equilibrar tudo ainda mais e tornar a corrida uma absoluta lotaria. Num ano em que, fruto do DRS, e não só, as ultrapassagens têm acontecido em grande número, espera-se uma corrida muito animada. É verdade que o vencedor tem sido quase sempre o mesmo, mas quanto à animação das corridas, poucos se podem queixar...
fonte: autosport.pt
No comments:
Post a Comment