Caro leitor do GP Expert, hoje na coluna vale a pena postar de novo, vou mostrar um post que na minha opinião era para ter tido um maior número de comentários, por este motivo ele esta novamente aqui.
Bom galera até eu me confunfia até me deparar com um site em francês que resolveu contar a verdade desta famosa curva que chamamos de Eau-Rouge, mas na verdade é a Raidilon.
A Raidillon é uma curva rápida que em seu final vai para a direita. Nos anos trinta houve uma concorrência entre os proprietários de circuito para saber qual a pista era mais rápida. Francorchamps não quis ficar para trás assim decidiu construir esta curva.
Bom galera até eu me confunfia até me deparar com um site em francês que resolveu contar a verdade desta famosa curva que chamamos de Eau-Rouge, mas na verdade é a Raidilon.
A Raidillon é uma curva rápida que em seu final vai para a direita. Nos anos trinta houve uma concorrência entre os proprietários de circuito para saber qual a pista era mais rápida. Francorchamps não quis ficar para trás assim decidiu construir esta curva.
A Raidillon se tornou uma das mais amadas e temidas curvas do mundo. Ao acelerar na reta depois do hairpin La Source você verá uma montanha enorme à sua frente, para quem olha é muito intimidante! Enquanto os carros de turismo entram na Raidillon cerca de 200 km / h (125 mph), os carros de Fórmula 1 fazem isso a mais de 300 km / h (185 mph).
Há um grande mal entendido sobre o nome da Raidillon que é chamada de Eau-Rouge por muitas pessoas. Em frente a Raidillon corre o Brooke Eau-Rouge que passa por baixo da pista. Neste ponto a curva à esquerda originalmente era a seção l'Ancienne Douane. Esta curva foi chamada Eau-Rouge. Em alguns mapas (sem dúvida, feita em data mais recente) a "l Ancienne Douane, a curva esquerda levando para a reta Kemmel é chamada Raidillon. Mas isso não está certo! Esta curva nunca teve um nome individual, era apenas uma parte da seção 'l Ancienne Douane. A Raidillon foi introduzida em 1939 e é o atalho íngreme entre a curva para a esquerda da seção 'l Ancienne Douane que leva à reta Kemmel.
Esta é a verdadeira Eau-Rouge!
A partir da Eau-Rouge temos hoje apenas uma parte usada do seu desenho original da seção 'l Ancienne Douane. Porque a Raidillon está ligado à Eau Rouge, a reta Kemmel. O fato de você ver esses nomes juntos no mapa também está contribuindo para o mal-entendido. Um equívoco que tem proporções em todo o mundo!
Nesta imagem, feita em Musée du Circuito em Stavelot, você vê a velha seção l'Ancienne Douane e uma pequena história sobre a construção da Raidillon. Porque os textos estão em Franceses e holandeses aqui uma tradução para o português: Foto aérea do circuito a partir da curva "La Source". A seção da "l'Ancienne Douane" é claramente visivel.
Portanto a seção 'l Ancienne Douane foi cortada em 1939 pela famosa "Raidillon".
Após o trágico acidente em Ímola de Senna, uma chicane provisória foi construída na Raidillon para o Grande Prémio da Bélgica de 1994. Um ano depois a chicane felizmente desapareceu.
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