Bom galera como o blog já tem um ano nada melhor do que começarmos todas as quartas revermos uma postagem que realmente trouxe alguma coisa diferente para nós. Portanto toda quarta agora teremos o Vale Apena Postar de Novo.
Para iniciarmos esta nova coluna voltaremos ao post de 06/02/10 na ocasião vi algumas imagens no F1 Nostalgia e resolvi caçar mais dados sobre o fato. Vamos ao post.
Em 1982 no Holme Pierrepont National Watersports Centre, Nottingham - Grã-Bretanha, tivemos uma disputa entre um carro e uma lancha.
A disputa foi entre Nigel Mansell em sua Lotus contra Bob Spalding com uma lancha da Team Johnson.
"Não foi uma corrida muito justa. O barco saia em vantagem, pois utilizava a largada lançada. Ele acelerava mais rápido, mas em velocidade final, sem dúvidas nosso carro era mais rápido."
"Não foi uma corrida muito justa. O barco saia em vantagem, pois utilizava a largada lançada. Ele acelerava mais rápido, mas em velocidade final, sem dúvidas nosso carro era mais rápido."
Para quem quiser resultados, o leão Nigel Mansell venceu de virada por 3 x 2.
O interessante é que Nigel chegava a quase 200 km/h (o F1 Powerboat finalizava em 160 km/h) no final do percurso, e tinha apenas 200 metros para frear, mas há um porém aí: Somente os primeiros 50 metros eram asfaltados. O leão tinha que se virar como podia com os pneus slicks na grama.
Os dados das corridas estão no final da próxima imagem.
Nigel Mansell, John Player Team Lotus Lotus 87B, Ford Cosworth V8, Goodyear
x
Bob Spalding, Team Johnson (OMC) V8 Velden Tunnel Powerboat JPS Velden Johnson, Johnson V8 3.5
Segue uma reportagem da época, se alguém quiser traduzir para nós fiquem à vontade.
ideia para o post: http://f1nostalgia.blogspot.com/
No comments:
Post a Comment