Bernie Ecclestone, preocupado com o sucesso que Fórmula Indy fazia no Brasil no final dos anos 80 e ínicio dos 90, fez o que bem entendeu com a pista paulistana no final dos anos 80.
O administrador do autódromo na época, Chico Rosa, foi o único que lutou contra a destruição do traçado histórico. Uma pena que sua luta não deu em nada.
"Você está matando o retão e devemos preservá-lo para as provas nacionais" advertiu Rosa.
"Então fique com as provas nacionais. Vou fazer a F1 no Rio" retrucou Ecclestone.
A corrida, palco de quatro decisões consecutiva do mundial de F1, voltou para São Paulo e nunca mais saiu do calendário.
E o antigo retão, ao que tudo indica, irá desaparecer definitivamente, já que existem planos para construção de arquibancada fixa no local.
Poderiam ter feito com em Nüburgring que mesmo depois de ser modernizada mante seu traçado histórico.
Para saber mais da história de Interlagos clique aqui.
Para saber mais sobre Interlagos na F1 clique aqui.
E o antigo retão, ao que tudo indica, irá desaparecer definitivamente, já que existem planos para construção de arquibancada fixa no local.
Poderiam ter feito com em Nüburgring que mesmo depois de ser modernizada mante seu traçado histórico.
Para saber mais da história de Interlagos clique aqui.
Para saber mais sobre Interlagos na F1 clique aqui.
fonte: blogsportf1
No comments:
Post a Comment