O Benetton-Ford B190 foi projetado por Rory Byrne sob supervisão de John Barnard e teve como pilotos o brasileiro Nelson Piquet e o italiano Alessandro Nanini, que após se acidentar com um helicóptero perto de sua casa em Siena no fim daquele ano foi substituído pelo também brasileiro Roberto Pupo Moreno.
Esse carro venceu 2 corridas no ano, os GPs de Suzuka, no Japão e Adelaide, na Austrália, ambas com Piquet. No Japão, GP em que Senna acertou a traseira da Ferrari de Prost e sagrou-se bicampeão, a Benetton ainda viu sua vitória com dobradinha, com Moreno em segundo.
O B190/B190B é um modelo da Benetton nas temporadas de 1990 e parte da de 1991 da F1. O B190 foi guiado por Nelson Piquet, Alessandro Nannini e Roberto Moreno a partir da terceira etapa, o Grande Prêmio de San Marino em Ímola de 1990. Moreno substituiu Nannini nos dois últimos GPs: Japão em Suzuka e Austrália em Adelaide. Piquet e Moreno utilizaram o B190B na primeira e segunda etapa dos GPs: Estados Unidos em Phoenix e Brasil em Interlagos de 1991.
- Construtor: Benetton Formula
- Produção: 1990-1991
- Antecessor: Benetton B189
- Sucessor: Benetton B191
- Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
- Motor: Ford HBA4 V8 aspirado
- Caixa de velocidades: Benetton Transverse 6 velocidades
- Peso bruto (kg): 505 kg
- Designer: John Barnard
- Rory Byrne
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