Eis o carro que deu o tricampeonato a Nelson Piquet em 1987. Depois de perder o de 1986 devido a disputas internas entre Piquet e Mansell, a Williams não repetiria a dose esse ano. O carro, mesmo de 1986 foi revisado para não apresentar problemas mecânicos, e se não era nenhuma obra de vanguarda da engenharia, era muito sólido e confiável
Com um motor Honda 1.5 V6 turbo que desenvolvia cerca de 800 cavalos nas corridas e superava 1000 nos treinos, esse caro tinha algumas marcas interessantes:
0-100km/h em 1,9 segundos
0-200km/h em 4,3 segundos
0-300km/h em 9,4 segundos
Mas além do motor, outro ponto forte introdução da suspensão ativa no meio da temporada ajudou a equipe e o brasileiro a serem campeões daquele ano. Mansell teria que esperar mais tempo.
Tipo de Carroçaria: Monoposto em fibra de carbono
Motor: FW11B: Honda RA167-E V6 Turbo
Caixa de velocidades: Williams/Hewland 6 velocidades
Peso bruto (kg): 540 kg
Designer: Patrick Head, Frank Dernie, Sergio Rinland
No comments:
Post a Comment