O F1 641 é o modelo da Ferrari da temporada de 1990 da F1. Foi guiado por Alain Prost e Nigel Mansell.
O Carro é a Ferrari 641, que quase deu o título a Alain Prost em 1990, não tivesse Senna acertado-lhe a traseira em Suzuka naquele ano como "retribuição" pela trancada que recebera na mesma pista no ano anterior.
O Carro é a Ferrari 641, que quase deu o título a Alain Prost em 1990, não tivesse Senna acertado-lhe a traseira em Suzuka naquele ano como "retribuição" pela trancada que recebera na mesma pista no ano anterior.
O carro equipado com um motor 3.5 V12 ganhou 6 corridas naquele ano, 5 com Prost e 1 com Nigel Mansell. Nesse ano a grande batalha foi tornar o câmbio automatizado (o pioneiro da Formula 1) desse carro confíavel e o clima dentro da equipe mais unido.
O carro era uma evolução do novo projetista de Maranelo, Steve Nichols sobre o modelo 640 de 1989, este projetado pelo "Adrian Newey da época", John Barnard. Tinha como grande trunfo a maior resistência mecânica do que o seu predecessor, que já era rápido e assim manteve-se neste ano.
- Produção: 1990
- Antecessor: Ferrari F1 640
- Sucessor: Ferrari F1 642
- Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
- Motor: Ferrari 042 V12
- Caixa de velocidades: 7 velocidades semi-automáticas
- Peso bruto (kg): 505 kg
- Designer: John Barnard
- Enrique Scalabroni
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