Popular Posts

Tuesday, February 15, 2011

Williams FW15C

O FW15C. A letra "C" é porque ele foi uma evolução do FW15, que não competiu e só foi usado no fim de 1992 para testes e do FW15B que também foi usado apenas em testes durante o inverno de 1992/1993. O FW15C estreou faltando 3 semanas para a bertura do campeonato.

O motor da Renault, RS5 foi uma evolução do carro do ano anterior e a suspensão ativa foi apenas atualizada e realocados dentro do carro para melhorar a distribuição de pesos. Esse carro também estreou (no GP da França) o uso dos freios ABS e um novo sistema de troca de marchas, que facultava a seus pilotos, Alain Prost e Damon Hill trocá-las por meio de borboletas atrás do volante ou deixando o câmbio trocar as marchas sozinho, sem qualquer acionamento.

Paralelamente, a aerodinâmica do carro era uma nítida evolução do modelo anterior usado por Mansell na conquista de seu tíltulo. As entradas de ar tiveream seus desenhos revistos, bem como asas dianteiras e traseiras. Em 1993 Prost e a Williams conquistaram novamente o Campeonatos de Pilotos e Construtores.

No comments:

Post a Comment