Bom galera estava lendo posts antigos e no final do ano de 2008 a grande maioria dos sites e blogs diziam que estava surgindo um novo ídolo brasileiro.
Mas desde o final de 2008 o que aconteceu foi justamente o contrário. Vejamos um pequeno texto da época.
A última etapa da temporada 2008 de F1 é um divisor de águas na carreira de Felipe Massa. Antes desta corrida, Felipe era um piloto admirado pelo público brasileiro que depositava grandes esperanças nele por ver novamente um compatriota na briga pelo título. Mesmo assim, Massa ainda era visto com desconfiança por parte da imprensa e do povo. Mas após o término do campeonato, pelas circunstâncias que foram e pela forma que o piloto brasileiro se portou após a derrota, Felipe agora é um ídolo nacional, conquistou ainda mais seus admiradores, além de ter ganho outros milhares, orgulhosos de seu feito e de sua reação sóbria com a derrota.
Essa última etapa é o marco, mas essa mudança da visão sobre o brasileiro não aconteceu só por causa dela, foi conquistada ao longo desse ano de 2008. Massa mostrou que é um ótimo piloto, não é fora de série, mas tem técnica e espírito de campeão. Após duas fracas atuações nas duas primeiras etapas do ano, Massa teve uma recuperação técnica e moral incrível. Foi de longe o piloto que mais cresceu durante o ano. Desbancou o campeão Raikkonen em iguais condições. E no Brasil, coroou seu ano com uma atuação perfeita. Não ganhou o título, mas ganhou respeito, moral e mais milhares de fãs, dentre estes, eu.
Pergunto a vocês depois do acidente de 2009 até os dias de hoje Massa mostrou que na verdade não era o novo ídolo nacional? Eu acredito que ele deixou de ter as mesmas regalias que Fernando Alonso no GP da China de 2010 quando não fez nada ao ser ultrapassado na entrada dos boxes durante a 22ª volta do GP.
Popular Posts
-
A Escolha do Mestre A Estrela dos engenheiros da F1 desenhou seus primeiros carros ainda na escola. Adrian Newey, diretor técnico da Red Bul...
-
Essas são as mulheres que desfilaram no padock aqui em Ribeirão Preto na terceira etapa da stock car de 2011.
-
Alessandro Zanardi: ele é o cara. Alessandro Zanardi é um vencedor. Nunca foi campeão da Fórmula 1. Aliás, sempre quando esteve lá, nunca te...
-
Esta miniatura é da marca Onyx. Hoje vou falar do carro que permitiu que Portugal voltasse a ter um piloto na Formula 1 depois de Nicha Cabr...
-
Entrevista de Schumacher a Livio Oricchio do Estdao, antes do GP da Turquia. Na verdade, o titulo original da materia é - Schumacher:”Eu era...
-
A Escolha do Mestre A Estrela dos engenheiros da F1 desenhou seus primeiros carros ainda na escola. Adrian Newey, diretor técnico da Red Bul...
-
Eis mais uma raridade, Roberto Pupo Moreno testando a Mclaren . O teste ocorrreu no ano de 1991 , no circuito de Suzuka , no Japão . 1991 ...
-
Alan Jones, o australiano campeão do mundo de 1980 pela Williams, vivia dizendo que se seu pai tivesse saúde e disputado o Campeonato Mundia...
-
Vamos conhecer algumas histórias sobre pilotos que não se destacavam apenas pela habilidade com os carros, mas também pelo talento para sedu...
Wednesday, October 5, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment