A coluna Merchandising desta quinta não irá voltar tanto no tempo, mas irá mostrar esta incrívelcampanha que a GM fez para o Omega Fittipaldi.
Para promover a série especial Omega Fittipaldi, da Chevrolet, a WMcCann criou um projeto envolvendo o piloto.
Fittipaldi ajudou a escolher os troféus, carros e marcos mais representativos de sua carreira, que foram fotografados e reproduzidos em campanha para mídia impressa. Depois, o piloto escreveu nos anúncios uma dedicatória com o nome de cada um dos leitores de um mailing especial de assinantes da Editora Abril.
Além disso, cada anúncio recebeu uma URL com um código individual, que leva o leitor até o site do Chevrolet Omega Fittipaldi, para que ele veja o exato momento em que sua revista foi assinada. No site, um vídeo mostra Fittipaldi saudando cada leitor pelo nome enquanto autografa o anúncio.
A logística da ação consumiu cerca de três meses e precisou de uma estratégia especial de trabalho. Equipe de 10 pessoas passou seis dias no escritório de Emerson Fittipaldi, em São Paulo, onde os anúncios foram autografados e filmados, em diferentes turnos. Por se tratar de uma ação inédita, a agência fez uma veiculação teste para calcular se ela seria viável em escalas maiores.
Nos primeiros anúncios autografados tudo foi calculado: desde o tempo gasto com cada assinatura do piloto até o tempo de secagem da tinta da caneta especial usada na ação, passando por especificações de papel e estratégia de manuseio.
Agora, comprovada a possibilidade de realizar o projeto, o anúncio será veiculado, em grande escala, para 2,000 assinantes selecionados das revistas Quatro Rodas e Veja.
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