O brasileiro Rubens Barrichello, piloto da Williams, ainda não renovou seu contrato com a equipe inglesa. Com vínculo apenas até o final de 2011, o piloto tem a vaga constantemente ameaçada, principalmente pelo finlandês Kimi Raikkonen, campeão da temporada de 2007. Por sua vez, Pastor Maldonado, companheiro de Barrichello, conta com o dinheiro do governo venezuelano e está garantido.
Williams: de acordo com o jornal finlandês Ilta Sanomat, Kimi Raikkonen pilotará uma Williams na próxima temporada de Fórmula 1. Ainda segundo a publicação, a contratação do campeão de 2007 será financiada com um acordo entre a Williams e o Banco Nacional do Catar, um potencial patrocinador.
A piloto Maria de Villota, 31 anos, afirmou que está muito perto de entrar no mundo da Fórmula 1. A espanhola já fez testes pela Renault duas vezes, uma em agosto e outra neste mês. Segundo Villota, os resultados foram tão positivos, que a deixaram próxima de uma vaga.
Red Bull: O alemão Sebastian Vettel segue na escuderia austríaca. Recentemente, a equipe renovou com o australiano Mark Webber.
Ferrari: Fernando Alonso renovou até 2016. Apesar da fraca temporada, Felipe Massa tem mais um ano de contrato com a escuderia de Maranello.
McLaren: Lewis Hamilton já estava confirmado e, em setembro, a equipe anunciou a permanência Jenson Button para a próxima temporada; tempo de contrato e valores não foram divulgados.
Mercedes: Nico Rosberg já está assegurado. Michael Schumacher, aos 42 anos, tem evoluído nas últimas corridas e deve exercer a opção de permanecer por mais um ano.
Lotus Renault: A equipe aguarda a recuperação do polonês Robert Kubica. O russo Vitaly Petrov tem contrato por mais um ano, e Bruno Senna (foto) ainda tem as provas finais de 2011 para provar que merece permanecer. O reserva imediato da equipe, Romain Grosjean, que brilhou nesta temporada da GP2, também deseja um lugar entre os titulares em 2012
Force India: O alemão Adrian Sutil e o britânico Paul di Resta têm feito uma temporada razoável. No entanto, o germânico estaria na mira de outras equipes.
Sauber: O japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sérgio Pérez devem ser mantidos.
Toro Rosso: O suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari enfrentam a concorrência do australiano Daniel Ricciardo, que faz parte do programa de desenvolvimento da Red Bull e compete atualmente pela Hispania.
Team Lotus: Jarno Trulli renovou, mas Heikki Kovalainen ainda não está garantido.
Hispania: A escuderia deve passar por mudanças em 2012. Atualmente, não há garantias para as permanências do australiano Daniel Ricciardo (foto) e do italiano Vitantonio Liuzzi.
Virgin: O alemão Timo Glock tem contrato longo com a escuderia. Por sua vez, o belga Jerome D'Ambrosio pode ser substituído.
fonte: terra.com.br
No comments:
Post a Comment